top of page
Buscar

II SEMINÁRIO INTERNO DE PESQUISA - 2021

Atualizado: 1 de nov. de 2024




Processos de hibridação e recontextualização, fluxo de sentidos e tradução em políticas educacionais.


No dia 17 de maio de 2021, o Prof. Dr. Fernando Vendrame Menezes (SEMED/ Pesquisador e colaborador do GEPEH) apresentou o percurso teórico-conceitual dos resultados de sua tese de doutorado, o recorte apresentado levou o título de "Práticas figuradas: Um diálogo entre Norbert Elias e Michel de Certeau".


O objeto central da tese foi um estudo comparado sobre a implementação do ensino secundário em Campo Grande/MS e em Belo Horizonte/MG, utilizando-se do recurso conceitual no sentido de identificar os elementos que permitissem entender as semelhanças e as diferenças entre esse processo de implementação.



Professor Dr. Fernando Vendrame Menezes (SEMED/ GEPEH)



 
 
 

Comments


Site desenvolvido por Dante Gabriel Lima (UFRB - Curso de Cinema e Audiovisual - CAHL)
Identidade visual elaborada por Rebeka Francis (UFRB - Curso de Comunicação Social/Jornalismo - CAHL)

© 2023 GEPEH - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Campo Grande/MS)

Manutenção e alimentação do site:

janeiro/2024 a dezembro/2024: Ana Karolinna Rodrigues Moraes (Pedagoga, graduada pela UFMS)

Janeiro a julho/2024: Cristiane Oliveira (UFMS – Curso de História – FACH)

julho/2024 a dezembro/2025 - Rejane Trindade Rodrigues (Mestre em História pela UFGD); Davi Simões (graduando em História - UNEB) e Kleyton Carlos Ferreira (Mestre em Educação pela UFGD).

bottom of page